Representantes de produtores de alimentos de sete países se reúnem em Montevidéu

Eles analisam as mudanças no contexto regional, governados por uma nova agenda comercial e produtiva do Mercosul
Representantes das organizações de agricultores familiares, campesinos e indígenas, que produzem entre 70 e 80% dos alimentos de base da região estarão reunidos em Montevideo.

Durante os dias 12 a 15 de julho, a Confederação dos Produtores Familiares do MERCOSUL (COPROFAM) analisarão a conjuntura política e econômica da região, a nova agenda comercial e produtiva do Mercosul y as estratégias e ações para as organizações avançarem na formulação e implantação de políticas públicas para a agricultura familiar.

No ato da abertura destas atividades a COPROFAM contará com a presença do Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai; Julio Antonio Berdegué, Representante Regional da FAO para América Latina e Caribe; Auxtin Ortiz, diretor do Fórum Mundial Rural (WRF) e Alejandra Sarquis, Secretária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS).

A COPROFAM é uma das organizações regionais mais representativas da Agricultura Familiar Camponesa e indígena (AFCI) da América Latina. Conta com organizações nacionais filiadas em 7 países que reúnem 4,3 milhões de um total de 8,8 milhões de AFCI na região (praticamente 50 % do universo de propriedades do setor).

Nas atividades preparatórias da Assembleia, o Programa Fidamercosur Claeh apoiará a COPROFAM no análise do contexto político, económico e comercial 2018-2020. A Assembléia da COPROFAM vai definir sua agenda para o período e renovar suas autoridades.

 

Veja o programa aqui


13-15 de julio de 2017

Four Points by Sheraton
Ejido 1275, Montevideo, Uruguai
+598 29017000

 

Copyright © 2014 :: Programa FIDA.MERCOSUR.CLAEH :: Todos los derechos reservados